Passo Fundo realiza manifestação em prol dos Direitos Animais « Vanguarda Abolicionista

O Com PaTA – Comitê Passofundense de Tutela Animal, realizou nesta quinta-feira, 4, uma manifestação em prol da defesa dos Direitos Animais e por justiça no caso da gatinha que foi jogada do oitavo andar de um prédio em Passo Fundo. O protesto se deu a partir das 13h30min, em frente ao Fórum da cidade, de maneira pacífica e ordeira. Dezenas de pessoas participaram do ato e vários transeuntes e motoristas expressaram seu apoio à causa.

A manifestação contou com o apoio de voluntários do CAPA – Clube de Amigos e Protetores de Animais, entidade que tem em seu albergue aproximadamente 500 animais, entre gatos, cães e cavalos.

Tanto o Com PaTA quanto o CAPA levaram cartazes e faixas. O material que mais chamava a atenção era um cartaz que trazia a foto da perícia de Isabella Nardoni e da gatinha arremessada, com os dizeres “Espécies Diferentes, Crimes Iguais!”.

A manifestação teve ampla cobertura da Imprensa, e os dois maiores jornais do Estado (Zero Hora e Correio do Povo), as três rádios locais (Diário AM, Planalto e Uirapuru), e a afilhada da TV Globo (RBS TV), se fizeram presente.

Durante a atividade, a presidente do Com PaTA, Marcelle Nedel, protocolou junto ao Fórum um ofício que pede maior atenção do Poder Judiciário para os casos de maus-tratos a animais, e coloca o grupo à disposição para realização de oficinas, palestras, exibição de documentários, etc.

Vanguarda Abolicionista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: