Publicitários usam a internet para estimular a adoção de cães

Alguns publicitários da Fischer+Fala adotaram virtualmente alguns cães que estão aos cuidados do canil mantido pela UIPA (União Internacional de Proteção aos Animais), cliente da agência, e criaram perfis para eles no Facebook, na tentativa de facilitar a adoção e ao mesmo divulgar a causa da entidade.

Foram criados perfis para dez cãezinhos, selecionados pela UIPA entre os que precisam de adoção com mais urgência, por serem especiais ou não terem sido aceitos pelos outros cães. Os perfis são administrados por alguns publicitários da agência, e falam em nome deles na rede social.

A ideia é que as pessoas adicionem esses cãezinhos como amigos e, em seguida, os sugiram para seus conhecidos. Há 3 formas de ajudar: adotá-los, fazer uma doação a partir de R$ 20 ou sugeri-los como amigos para sua rede.

Também foi criada uma ação com 3 cartazes que subvertem o uso da conhecida mensagem “procura-se cão perdido” para divulgar uma mensagem inversa: “Procuro um dono. Recompensa-se bem”. Eles podem ser vistos na mídia indoor de cerca de 50 estabelecimentos de São Paulo (SP), além de pet shops e salões de beleza.

Alguns cães no Facebook: Bianca Lin, Billy Pereira, Charlote Ferri, Luck Guerra, Magali Magra Lee Pottker e Spirro De Jesus Ferri.

A criação da campanha é de Daniela Ribeiro e Marcos Oliveira, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.


Fonte: Cidade Biz

via ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: