CASACO DE PELES (!?!?!?!)

Casaco de pele!!!

A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.
Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8(até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais – de animais para fazer apenas um único casaco.

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:

Entre 65 e 70 visons são usados para um único casaco de pele. Vison é o bichinho preferido da Iris Bruzzi.

Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:

Um casaco de lontra consome entre 30 e 40 animais para decorar Paris Hilton.

Já um casaco de pele de lebre ou coelho, mata cerca de 40 a 50 animais.

Celebridades bizarras que surgem da noite para o dia adoram tirar onda com casacões de pele. Essas pessoas acreditam que usando peles de animais elas parecerão mais bonitas, mais finas, mais elegantes e chiques. A foto abaixo desmente esta ilusão.

O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais. São duzentos bichinhos a menos só para enfeitar pela-sacos como o rapper 50 cent. (que não vale nem metade disso)

O casaco de pele de marta é um dos mais valiosos e extermina 60 animais por peça.

Pessoas com conteúdo duvidoso acreditam que caprichando na embalagem terão mais chances. Abaixo vemos a Gisele Bunchen desfilando ao custo de um milhão de dólares os casacos feitos com peles de animais. Questionada sobre sua atitude, ela disse que não via nada de mais nisso.

A matança mais sinistra que tem é a dos esquilos. São 400 e poucos deles para um único casaco.

Agora eu entendo porque o casaco de pele é tão caro. Mas entendo ainda mais por que o show da Madonna custa 600 pratas o ingresso. É pra Madonna poder comprar casacos de pele pra ela e pro monte de bacuris que ela adota por aí.

Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.

Você imagina a crueldade com que esta pele é extraída???

12 responses to this post.

  1. Posted by daniele on Abril 18, 2014 at 18:35

    pela saco é o fiçho da puta que comentou aquilo de 50 cent

    Responder

  2. Posted by Sandra on Abril 13, 2014 at 22:46

    Leticia,o mundo evoluiu . nao estamos mais na idade da pedra.

    Responder

  3. Posted by Sandra on Abril 13, 2014 at 22:42

    O ser humano precisa entender ,que onde existe sofrimento e dor nao existe beleza.Fico pensando será que elas tem idéia como sao feitos esses casacos, com tanta crueldade com os animais.Triste,saber que elas nao tem compaixao por eles

    Responder

  4. Para os cristãos: Deus fez roupas de pele de animais para Adão e Eva, então o que dizer? Deus também é cruel por matar animais e ter feito roupa para outros animais? Não consigo entender… :S isso tudo é horrível, só de pensar… Que mundo triste!

    Responder

    • Posted by Sara Adalía on Junho 3, 2012 at 20:26

      Em resposta, sou cristã, evangélica que não falta a igreja por nada, sou vegan, meus pais que estão tentando me impor comer carne e derivados, não uso nada feito de animal nem se por isso eu tenha que ficar pelada. Não tem nada a ver com cristão essa matança. Pelo amor de DEUS pare de nos por em meio a tudo. Sou Vegan sim, e ainda sim sou evangélica. Agradeceria se pudesse parar de nos por em meio a tudo.

      Responder

    • olá Letícia foi Deus quem criou os animais ele sabe o que e como fazer lembre de uma coisa quando nosso criador foi fazer Eva ele anestesiou Adão pois queria fazer a mulher tirando a da costela do homem do mesmo jeito que ele anestesiou Adão pode ter anestesiado o animal do qual tirou a pele sou cristã e fiquei com dó quando fiquei sabendo da judiação contra animais saiba amor justiça e qualquer outra coisa boa surgiu de Jesus cristo só quero que você e qualquer outra pessoa que tem preconceito contra os cristãos entendam sem o cristianismo é impossível haver justiça nosso Deus não é mal nem seus verdadeiros seguidores

      Responder

  5. Posted by ALEXANDRE on Fevereiro 25, 2012 at 20:50

    E DESUMANO ARRANCAR A PELE DE UM BICHO P FAZER CASACO, NA CHINA ISSO ACONTECE E TEM FAZENDAS INTEIRAS SO P ISSO, LA OS BICHOS TEM A PELE ARRANCADA QUANDO AINDA ESTAO VIVOS . NO YOUTUBE TEM UM VIDEO SOBRE ISSO E TEM QUEM USE OS CASACOS SEM SE IMPORTAR, COMO MADONNA, JENNIFER LOPES,GISELE BITCHEN. ISSO E DESUMANO

    Responder

  6. Você imagina a crueldade com esses animais?

    Responder

  7. Posted by Alexandre Manoel on Janeiro 26, 2012 at 01:33

    Na verdade já algum tempo q vi no yt o vídeo do guaxinim q tem a pele arrancada com ele vivo, me seti horrível em saber a q ponto chegou o ser desumano e pior nada posso fazer p mudar isso . E uma coisa q acontece todo dia na china , quanto as ” celebridades ” q usam peles apesar de todo dinheiro q tem não valem nada elas e q São os animais

    Responder

  8. Posted by Brenda on Julho 15, 2011 at 22:53

    Meu Deus! Essas “celebridades” cairam no meu conceito! Triste! 😦

    Responder

  9. Posted by Elyse on Abril 28, 2011 at 20:56

    ” ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez ” VERDADE ! hahaha

    Responder

  10. MUITO BOM!!!! MARAVILHOSO ESTE BLOG!!! JA ESTOU DIVULGANDO ELE DIRECTO NO FACE!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: