Motivos para Vegetarianismo

Pela sua Saúde:

Nos últimos anos, extensivos estudos médicos têm provado que grande parte dos cancros, doenças cardiovasculares, diabetes, artrite, osteoporose, obesidade, impotência e doenças degenerativas, estão associadas ao consumo de carne e outros produtos de origem animal. A razão pode ser porque são frequentemente dadas aos animais hormonas, pesticidas e antibióticos que ficam no seu organismo e consequentemente no das pessoas que os consomem.

Ao adoptar uma alimentação vegetariana está a prevenir o aparecimento de uma série de doenças e portanto a assegurar uma vida longa e saudável.

Pelos Animais:

Está cientificamente provado que todos os animais com sistema a nervoso organizado (mamíferos, aves, répteis, peixes …) têm, tal como nós humanos, a capacidade de sentir dor, medo, frio, calor, alegria, angústia, ansiedade, de manifestar o desejo de não morrer, de ter recordações e de agir intencionalmente. Todos os anos são mortos biliões de animais em Portugal que passam a sua curta vida confinados a espaços onde mal se podem mexer. Durante a viagem até aos matadouros os animais são transportados sem as mínimas condições de higiene e são empilhados uns por cima dos outros. Estas viagens decorrem durante muitas horas. Os animais não têm água nem comida. Chegados aos matadouros os animais são muitas vezes mal atordoados e mortos de uma forma cruel e desumana, estando ainda conscientes.

Ao reconhecermos que os animais têm o direito de não sofrer e o direito à vida, o vegetarianismo surge como uma opção natural que abdica da contribuição para o sofrimento animal. Pode não ser você a matar os animais, mas é você que financia a sua morte.

Pelo ambiente:

A produção animal é uma das maiores causadoras da poluição dos lençóis de água. Milhares de hectares de florestas são destruídos todos os anos para criar pastos para gado. Milhares de litros de água e cereais são gastos para alimentar o gado para consumo humano.

Se todos estes gastos revertessem para os países de terceiro mundo, as pessoas não passariam fome.

Por estas e por outras razões…

 pense duas vezes antes de comer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: