Emagreça Já! Dicas e dietas vegetarianas sobre como perder peso com saúde.

Dieta das cores

Belíssima, magra, cheia de curvas e poderosa! É o mínimo que se pode dizer de Camila Pitanga, protagonista da novela global das 6, Cama de Gato. Para dar vida à batalhadora Rose, a musa se preparou bastante e, como sempre, não descuidou da beleza.

Depois de mostrar toda sensualidade e um corpão escultural como a garota de programa Bebel de Paraíso Tropical (2007), ela se afastou da TV para se dedicar integralmente à filhinha Antonia, de 1 ano e 5 meses. E agora voltou à TV com tudo em cima.

Aos 32 anos, 1,70 metro e 58 quilos, muito bem distribuídos, Camila revelou os seus segredos de beleza e boa forma. Supersaudável, ela segue a chamada dieta das cores, rica em frutas, legumes e verduras, orientada pela nutricionista Regina Sarmento, do Rio. Com o objetivo de manter o peso e não passar fome, a artista se baseia em uma lista de alimentos coloridos e come a cada duas horas.

Quando precisa “secar” mais rapidamente, a beldade recheia o prato com folhas, sempre verdes e orgânicas, livres da ação de agrotóxicos. No período em que não pretende ou precisa ficar tão magrinha, a gata abusa dos alimentos na cor amarela, vermelha e laranja, como cenoura, goiaba, morango, tomate e outros. “Eu me alimento corretamente o ano todo. Acho mais fácil restringir o que não é saudável do que sair comendo tudo, engordar e depois correr atrás do prejuízo”, disse Camila ao site OFuxico.

Adepta de esportes, Camila corre todos os dias na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, acompanhada de seu personal trainer, Flávio Palermo. E, quando consegue, integra o grupo de corrida da academia Stella Torreão, na mesma cidade. Procuramos a nutricionista Juliana Gutierres, de São Paulo, que ensinou como seguir a dieta das cores. “Cada dia da semana você deve se alimentar com ingredientes de duas cores. O verde e o vermelho, ou o verde com o grupo amarelo e laranja.

Confira a lista de alimentos e suas funções, elaborada pela nutricionista, que turbinam o corpo e são os preferidos de Camila Pitanga.

Verdes
Funções: limpam o organismo de gordura, ajudando a eliminar o excesso que fica nas células. Dão mais vitalidade e energia para enfrentar o dia a dia. São eles: agrião, couve-de-bruxelas, vagem, brócolis, pepino, couve, espinafre, escarola, rúcula, alcachofra, abacate, kiwi e limão.

Vermelhos
Funções: evitam a retenção de líquidos, o estresse e ajudam a desintoxicar. São estes, entre outros: tomate, pimentão, melancia, caqui, cereja, goiaba, uva, morango, framboesa e vinho tinto.

Amarelos e laranjas
Funções: melhoram a elasticidade da pele e combatem a flacidez. São eles: abóbora, milho, cenoura, abacaxi, manga, maracujá, caju, laranja, melão, mexerica e mamão.

FONTE

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Roberta on Maio 3, 2011 at 19:46

    Engordei mto na minha gravidez qro emagrecer e nao consigo.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: