Sucos desintoxicantes com Linhaça

Estes sucos devem ser ingeridos em jejum, logo ao despertar pela manhã, que é o momento ideal para realizar tratamentos de desintoxicação, purificação e digestão.
É preciso consumi-los imediatamente após seu preparo e, por suas funções de alcalinizar e vitalizar o organismo; não devem conter açúcar ou adoçantes artificiais. Evitar também colocar água filtrada ou muito líquido. A idéia é que estejam concentrados na água estruturada dos próprios ingredientes crus e vivos.
Para as pessoas que ainda sentem muita necessidade de adoçar seus alimentos, a sugestão é usar frutas mais doces (de época) ou frutas secas (uva, ameixa, tâmara, banana, etc.) na composição dos sucos.
Os sucos desintoxicantes também podem ser ingeridos no intervalo de refeições ou como lanche, principalmente quando há necessidade de um rápido restabelecimento do sistema imunológico ou limpeza.
Nesse caso, a quantidade de semente deverá ser dividida entre as diversas tomas do dia, ou então usar toda a dose diária no primeiro suco (em jejum).


Quantidade de sucos desintoxicantes/dia
Tratamento
Indicação
Desintoxicação diária e preventiva
1 suco em jejum (250 ml)
Desintoxicação diária e manutenção pós tratamento intensivo
1 suco em jejum + 1 suco à tarde
(250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativar o sistema imunológico
1 suco em jejum + 2 sucos (nos intervalos das refeições) (250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativação rápida do sistema imunológico
1 suco em jejum + 1 suco a cada 2 horas (150 ml cada)
Fonte: TRUCOM, C. Alimentação Desintoxicante. São Paulo: Alaúde, 2004.
Antes aprenda como hidratar a semente de linhaça: coloque 2 colheres de sopa de linhaça crua e integral numa peneira e lave para retirar possíveis impurezas. Transfira para um recipiente de vidro e acrescente 10 colheres de sopa de água filtrada ou de coco verde. Deixe hidratando por 8 horas. Pronto, agora ela foi ‘acordada’ e está biogênica, ideal para um consumo terapêutico e nutricional. E, se vc consumir somente 2 colheres sopa/dia desta linhaça hidratada/germinada, não precisará fazer mais nada, pois o teor de ácido fítico contido nesta porção agirá como antioxidante.

Suco de luz da Lua
Ingredientes: 1 pepino pequeno; 2 maçãs; 1 xícara de hortelã; 1 cenoura média; 2 colheres de sopa de semente de linhaça hidratada; suco fresco de 1 limão.
Preparo: coloque a maçã picada no liqüidificador. Bata com a ajuda do pepino usado como um socador para auxiliar a extrair o líquido de dentro das hortaliças. Acrescente a linhaça, hortelã e a cenoura, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe na panela furada número 1 e sirva imediatamente.
Uva com hortelã (rejuvenescedor e digestivo)
Ingredientes: 1 xícara de uva sem as sementes (deixar a pele); 1/2 maço de hortelã (talos e folhas); 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 1 copo de água mineral ou de coco verde.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Maçã & pepino (intestinos e rins)
Ingredientes: 2 maçãs médias; 1 pepino inteiro com casca; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Manga, tangerina & gengibre (sistema imune e pulmões)
Ingredientes: 1 manga descascada e picada; suco de 2 tangerinas; suco de 1 limão; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 1-2 rodelas de gengibre.
Preparo: bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente.
Creme de maçã & linhaça (intestinos, hormônios e cérebro)
Ingredientes: 2 maçãs (sem cascas e sementes); 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada e suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata os ingredientes e sirva imediatamente.
Cenoura, laranja & brócolis (constipação e gestação)
Gestantes precisam ingerir muitas raízes como a cenoura e sementes como a linhaça. Tais alimentos irão ajudá-la a manter sua saúde e promover a perfeita formação do bebê.
Ingredientes: 1 xícara de flores + folhas de brócolis; 2 cenouras (ou 1 beterraba); 2 laranjas; 1 limão; 2 ameixas secas; 1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada.
Preparo: passe pela centrífuga as laranjas, o limão, em seguida o brócolis e por último as cenouras. Transfira o suco obtido para o liqüidificador e bata com as ameixas e a semente de linhaça. Sirva imediatamente.
Suco de maçã, cenoura e semente de linhaça (gestação, pele e memória)
Ingredientes: suco de 2 maçãs + 2 cenouras, extraído na centrífuga; 1 colher de sobremesa de semente de linhaça pré-hidratada (à noite) em ½ copo de água.
Preparo: bata todos os ingredientes no liqüidificador. Opcional coar.
Opções de semente
(fresca e crua)
Dose diária
(adultos)
Linhaça, girassol e gergelim
1-2 colheres de sopa
Nozes e Castanha do Pará
3-6 unidades
Abóbora com casca (*)
2 colheres de sopa
(*) Só hidratar por 4-8 horas. Não precisa germinar
Fonte: A importância da Linhaça na saúdeConceição Trucom
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: