Dicas de consumo para uma dieta vegetariana: Proteínas

  • Soja:

é uma excelente alternativa às proteínas animais. Proporciona uma fonte protéica completa, além de outros componentes benéficos à saúde, como: isoflavonas, ômegas 3 e 6, vitaminas do complexo B, fibras e minerais.

  • Quinua:

reconhecida pela Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO) como alimento perfeito para consumo humano. Seu teor protéico é superior ao dos cereais, sendo uma proteína de alto valor biológico, o que a torna fundamental para vegetarianos e atletas. Grão rico em minerais e vitaminas, é indicado na alimentação de idosos, crianças e pessoas com baixa resistência imunológica. É também fonte de ômegas 3 e 6.

  • Oleaginosas e sementes: 

as oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas etc.) e sementes (gergelim, girassol etc.) são excelentes fontes de proteínas, além de carboidratos, gorduras insaturadas, fibras e substâncias antioxidantes. Por serem de alto teor protéico, não devem faltar na alimentação de vegetarianos.

  • Leguminosas (feijões, ervilha seca, lentilha, grão-de-bico etc.): 

ricas em proteínas, carboidratos, fibras, além de conterem baixo teor de gorduras saturadas. Quando combinadas com cereais, formam fonte de proteína completa. As leguminosas são excelentes fontes de fitoquímicos, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro.

One response to this post.

  1. (?????) Oi gente, eu descobri por acaso esse o site http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br eles dão dicas super importantes de como perder peso sem passar fome, São dicas de alimentação que você pode seguir e complementando alguns exercício. Gostei muito e tive resultados, perdi 6 kg em 2 meses. Estou muito feliz, assista o vídeo do site e você vai quão poderoso e as dicas e os resultados

    Responder

Deixe um comentário