Nina Rosa Jacob

  • Não sou deusa!

    28 de fevereiro de 2010

    Às vezes recebo, de algumas pessoas, manifestações contendo um certo endeusamento. Em geral isso acontece com aqueles que não me conhecem muito bem (rs..)….
  • Compaixão e cura

    29 de dezembro de 2009

    Para o líder espiritual tibetano Dalai Lama, compaixão é colocar-se no lugar do outro. Quando desviamos a atenção de nossas pequenas e grandes preocupações e passamos a enxergar as necessidades…
  • Escolher a paz

    17 de setembro de 2009

    Os que já me conhecem, me conheceram como ativista pelos direitos dos animais, como idealizadora e produtora dos documentários a carne é fraca e outros…como fundadora e presidente do instituto Ni…
  • O cão Zeca entrou em minha vida há pouco mais de 10 anos, quando o vi perdido ou abandonado numa esquina dos Jardins, em São Paulo. Vestia uma roupinha tricotada, amarrada com barbante e cheirava m…
  • Omissão

    08 de junho de 2009

    Creio que alguns de vocês já tiveram a oportunidade de assistir aos documentários sobre nossos irmãos em abatedouros, sobre outros irmãos utilizados para testes e experiências, já ouviram falar…
  • Bondade e delicadeza

    10 de abril de 2009

    A delicadeza e a bondade fazem parte de todos nós. Somos feitos de energia feminina e masculina. Todos nós. Nada a ver com sexo, estamos falando da irradiação da nossa alma, do equilíbrio. A dif…
  • Paz ambiental

    20 de março de 2009

    Nossos irmãos dos reinos animal, vegetal e mineral, parceiros de Planeta, precisam muito de nossa atenção. Eles precisam ser vistos e ouvidos, não apenas como imagens distantes, num documentário,…
  • Esperança

    01 de março de 2009

    Há anos vinha almejando que fosse encontrada uma forma mais simples, menos invasiva e não cirúrgica, para esterilização de animais, já que essa é uma das premissas, junto com a educação de hu…
  • Zoo-ilógico

    14 de fevereiro de 2009

    O lógico seria mostrar os animais como eles são; seu comportamento, sua vida em família, seus hábitos, sua alimentação, seus relacionamentos, enfim: animais de verdade. Em liberdade. Nos zoológ…
  • Intuição, inspiração, guiança

    06 de fevereiro de 2009

    O essencial é muito maior e mais importante do que qualquer coisa que possa nos desviar dele. E olhe que existe bastante dessa coisa que tenta fazer com que nos desviemos. Para nos proteger disso, te…
  • Rejeitar a violência

    30 de janeiro de 2009

    Rejeitar a violência não consiste apenas em evitarmos ser violentos. Rejeitar a violência implica não aceitarmos a violência calados, quando praticada diante de nós, de nossos ouvidos ou de noss…
  • Todos sabemos da importância da água para a vida no planeta; sabemos também que a água potável está se tornando escassa; mas será que a valorizamos verdadeiramente? Além de precisarmos dela pa…
  • Academia do bem

    16 de janeiro de 2009

    Esta manhã dediquei 2 horas do meu tempo prestando serviços a uma pracinha que fica próxima ao escritório. Enquanto tranquilamente ajudava a praça com meu trabalho recolhendo lixo, abaixei e leva…
  • Foguetório insano

    09 de janeiro de 2009

    Pessoas falando alto, ansiedade, excitação, bombas estourando com barulho infernal. Guerra? Perigo? Sim. Para quem não foi compelido a achar tudo isso “normal”, sim, perigo. Como saber que aque…
  • Ano novo, vida nova!

    02 de janeiro de 2009

    Para variar, nessa hora, como em todas as horas, penso nos animais. E no quanto eles dependem de nós, humanos, para resgatarem seu inerente direito à vida, para terem suas necessidades respeitadas �…
  • Vento favorável

    26 de dezembro de 2008

    ‘Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável” (Sêneca). Você sabe a que porto se dirige? Já ouvi indivíduos justificarem seus atos responsabilizando terceiros. …
  • Tivemos a oportunidade de assistir a documentários que nos mostraram os horrores infligidos aos animais de todas as espécies, na sua exploração pelo homem. Já não somos mais tão inocentes. Se r…
  • Alimentação e paz

    11 de dezembro de 2008

    A alimentação deixou de ser algo cujo propósito é a nutrição. Passou a ser um jogo de interesses comerciais, onde o poder de alguns exerce grande influência sobre a desinformação de muitos. S…
  • O mal nunca é necessário

    05 de dezembro de 2008

    Nem sempre refletimos sobre as conseqüências de nossos atos. Ao pagarmos para que outros executem sua morte, nem sempre lembramos que assim sustentamos uma indústria que lucra com a prática da vio…
  • Durante nossas vidas podemos conviver com mestres cuja importância nem sempre reconhecemos em tempo de lhes agradecer….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: