Um parelelo entre racismo e especicismo

DC

– Você não considera que eles tem o mesmo direito a liberdade que vocês? – disse eu.
– Meu caro eles são apenas animais, não possuem alma, esses negros tem que agradecer pois nós os deixamos viver. – disse ele.
2.010 DC
– Você não considera que eles tem o mesmo direito a liberdade que vocês? – disse eu.
– Meu caro eles são apenas animais, não possuem alma, bois, porcos, galinhas, enfim esses seres são apenas para nossa alimentação, esse é o destino deles, e eles ainda tem que nos agradecerem pois damos sentido em suas existêcias. – disse ele.
1.500 DC
– E a questão religiosa, como fica? – afinal seu Deus não disse que somos todos iguais e temos os mesmos direitos? – disse eu.
– Deus está ao nosso lado e não do deles, eles rezam para deuses falsos. E até parece que esses negros seriam protegidos por ele, nós somos a raça verdadeira, somos nós que possuimos alma, não se esqueça. – disse ele.
2.010 DC
– E a questão religiosa, como fica? – afinal seu Deus não disse que somos todos iguais e temos os mesmos direitos? – disse eu.
– Só pode ser brincadeira, esses animais não posuem alma, deus os deixou para nós os escravizamos, esse é o destino deles. – disse ele.
1.500 DC
– Então devo conclui que o Sr. e todos seus contemporâneos se acham superiores aos negros, se julgam deuses. E quem lhes disse que realmente são, quem lhes disse que tem o direito de atentar contra a vida de um homem, será que você não acha um preconceito idiota, um racismo tolo, uma falta de ética e compaixão, afinal eles possuem sentimentos e esperança, sentem medo, alegria e dor que nem nós? – disse eu.
– Eles são seres inferores, é um ultraje querer compará-los a nós, nós somos brancos, somos filhos de nosso deus, apenas nós, e temos a benção divina e por isso temos esse direito de decidir sobre as vidas desses animais. E ponto final. – disse ele.
2.010
– Então devo conclui que o Sr. e todos seus contemporâneos se acham superiores aos animais, se julgam deuses. E quem lhes disse que realmente são, quem lhes disse que tem o direito de atentar contra a vida de um ser, será que você não acha um preconceito idiota, um especiscismo, uma falta de ética e compaixão, afinal eles possuem sentimentos e esperança, sentem medo, alegria e dor que nem nós? – disse eu.
– Eles são apenas animais, seres inferiores, por que temos que nos preocupar com eles? Meu caro eu penso no dinheiro, é isso que move o mundo, meus contemporâneos e eu acreditamos nisso, a vida desses animais pouco importa, o cheiro da cifra é mais importantes, essa é a essência do ser humano do século XXI. Afinal você acha que nós nos preocupamos com a vida deles quando podemos ganhar milhões? E mesmo as pessoas do povo que pagam pra consumir esses animais mortos, você acha que eles se preocupam, a comodidade, as crenças, as “tradiçoes”, a “cultura”, a preguiça, enfim tudo isso serve para manter o sisema desse jeito. Nunca irá mudar. E ponto final. – disse ele.
“Não imorta o ano ou o século, a humanidade se delicia com a miséria e o sofrimento dos outros, não importa se são negros, judeus ou animais. É uma característica humana esse sentimento de satisfação quando ver a desgraça do próximo. Esse é o fluxo natural dessa raça.
Mas é possível mudar, evoluir, transformar o mundo num lugar bem melhor. E por que não fazemos isso? Ora pense, é muito mais fácil aturar a tristeza universal do que romper com as correntes de preguiça e conformidade.
Em outra palavras, só depende de nós para mudar o mundo. Pense, questione e reflita. Acabará vendo que para evoluirmos temos que mudar nossas atitudes e deixarmos penetrar em nós os sentimentos de compaixão e paz, que faltam tanto em nossa sociedade e deixar de lado nossos preconceitos e nossa ignorâncias, temos que abrir nossa mente.
Não seja mais um robô consumista do sistema. Tome uma atitude!”
Erick Silva
Fonte Psicopataxx

1.500 DC- Você não considera que eles tem o mesmo direito a liberdade que vocês? – disse eu.- Meu caro eles são apenas animais, não possuem alma, esses negros tem que agradecer pois nós os deixamos viver. – disse ele.

2.010 DC- Você não considera que eles tem o mesmo direito a liberdade que vocês? – disse eu.- Meu caro eles são apenas animais, não possuem alma, bois, porcos, galinhas, enfim esses seres são apenas para nossa alimentação, esse é o destino deles, e eles ainda tem que nos agradecerem pois damos sentido em suas existêcias. – disse ele.
1.500 DC- E a questão religiosa, como fica? – afinal seu Deus não disse que somos todos iguais e temos os mesmos direitos? – disse eu.- Deus está ao nosso lado e não do deles, eles rezam para deuses falsos. E até parece que esses negros seriam protegidos por ele, nós somos a raça verdadeira, somos nós que possuimos alma, não se esqueça. – disse ele.
2.010 DC- E a questão religiosa, como fica? – afinal seu Deus não disse que somos todos iguais e temos os mesmos direitos? – disse eu.- Só pode ser brincadeira, esses animais não posuem alma, deus os deixou para nós os escravizamos, esse é o destino deles. – disse ele.
1.500 DC- Então devo conclui que o Sr. e todos seus contemporâneos se acham superiores aos negros, se julgam deuses. E quem lhes disse que realmente são, quem lhes disse que tem o direito de atentar contra a vida de um homem, será que você não acha um preconceito idiota, um racismo tolo, uma falta de ética e compaixão, afinal eles possuem sentimentos e esperança, sentem medo, alegria e dor que nem nós? – disse eu.- Eles são seres inferores, é um ultraje querer compará-los a nós, nós somos brancos, somos filhos de nosso deus, apenas nós, e temos a benção divina e por isso temos esse direito de decidir sobre as vidas desses animais. E ponto final. – disse ele.
2.010- Então devo conclui que o Sr. e todos seus contemporâneos se acham superiores aos animais, se julgam deuses. E quem lhes disse que realmente são, quem lhes disse que tem o direito de atentar contra a vida de um ser, será que você não acha um preconceito idiota, um especiscismo, uma falta de ética e compaixão, afinal eles possuem sentimentos e esperança, sentem medo, alegria e dor que nem nós? – disse eu.- Eles são apenas animais, seres inferiores, por que temos que nos preocupar com eles? Meu caro eu penso no dinheiro, é isso que move o mundo, meus contemporâneos e eu acreditamos nisso, a vida desses animais pouco importa, o cheiro da cifra é mais importantes, essa é a essência do ser humano do século XXI. Afinal você acha que nós nos preocupamos com a vida deles quando podemos ganhar milhões? E mesmo as pessoas do povo que pagam pra consumir esses animais mortos, você acha que eles se preocupam, a comodidade, as crenças, as “tradiçoes”, a “cultura”, a preguiça, enfim tudo isso serve para manter o sisema desse jeito. Nunca irá mudar. E ponto final. – disse ele.
“Não imorta o ano ou o século, a humanidade se delicia com a miséria e o sofrimento dos outros, não importa se são negros, judeus ou animais. É uma característica humana esse sentimento de satisfação quando ver a desgraça do próximo. Esse é o fluxo natural dessa raça.Mas é possível mudar, evoluir, transformar o mundo num lugar bem melhor. E por que não fazemos isso? Ora pense, é muito mais fácil aturar a tristeza universal do que romper com as correntes de preguiça e conformidade.Em outra palavras, só depende de nós para mudar o mundo. Pense, questione e reflita. Acabará vendo que para evoluirmos temos que mudar nossas atitudes e deixarmos penetrar em nós os sentimentos de compaixão e paz, que faltam tanto em nossa sociedade e deixar de lado nossos preconceitos e nossa ignorâncias, temos que abrir nossa mente.Não seja mais um robô consumista do sistema. Tome uma atitude!”
Erick Silva
Fonte:  Psicopataxx

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: